Equipamentos
Antes de começar a andar de moto, eu achava que tudo o que um motociclista precisava era da moto e do capacete, que inocência, mal sabia eu que o uso de moto no dia a dia requer alguns equipamentos a mais. Fui com um amigo na rua General Osório, no centro da cidade, que é a rua onde você encontra tudo de moto, de verdade, lá comprei as coisas que esse meu amigo disse necessárias, como capa de chuva, polaina (capa para os sapatos), antena (para não enroscar em linha de pipa) e claro, um bauleto, pois precisava de um lugar para guardar tudo isso rsrs.
Realmente vale a pena ir lá para comprar equipamentos, pois o preço é bom, menor do que nas lojas de bairro, e tem mesmo de tudo, além disso, é legal passar pela rua e ver os grupos de motoqueiros, as motos estradeiras enormes, e também algumas motos antigas, é uma diversão.
Voltando aos equipamentos, quem anda de moto está sujeito aos intempéries do dia a dia, chuva, sol, frio, e para tudo isso é preciso de alguns equipamentos que melhorem o conforto e segurança.
Chuva – nada mais desconfortável do que andar de moto na chuva, posteriormente colocarei um post sobre a pilotagem na chuva, mas hoje vou me prender apenas no equipamento, a capa de chuva, ela realmente cumpre seu papel, pois nas chuvas que peguei não me molhei nada, já a Polaina deixa um pouco a desejar, em chuvas fracas sem problemas, mas em chuva forte já molhei os pés com elas, por isso acabei comprando aquelas botas de borracha mesmo, que são muito boas, inclusive para usar os comandos da moto.
Frio – Qualquer brisa de moto é uma ventania, e no inverno é pior, eu já tinha uma jaqueta muito boa para frio, com material que corta o vento e tal, então não me preocupei muito com o frio, mas um detalhe me escapou, achava que a luva era frescura, mas depois de pilotar no frio descobri a falta que faz uma proteção para a mão, então acabei ganhando uma luva de presente da minha noiva, acho que foi o melhor presente que eu poderia ganhar, nunca mais senti as mãos congelarem, além de a luva ser impermeável e ajudar também na chuva, não permitindo que a mão escorregue no guidão.
Sol – Andar de moto no sol é uma delícia, mas também tem que ter seus cuidados, não percebemos, mas ao andar de moto no sol por um tempo, nos queimamos com o sol, então para não ficar ardido em dias de muito sol, é legal passar um protetor solar ou usar aquelas camisetas de manga comprida, ajuda bastante, além de você não ficar parecendo uma zebra, com o peito branco e os braços bronzeados.
Fora isso comprei um produto para pneu furado em spray, pois moto não tem estepe, e um pneu furado no meio da marginal não é muito simpático, também comprei um kit básico de ferramentas com as chaves principais para trocar o óleo, lâmpadas e etc.
O mais legal é que tudo isso coube no baú de 33 litros, então ando com o equipamento necessário sem precisar levar mochila o tempo todo, e ainda sobra espaço para levar mais algumas coisinhas.
O capacete comprei de um amigo meu que parou de andar de moto, simples, mas protege bem, é bem vedado, e suficiente para os primeiros km, depois quero comprar um mais legal.
Para finalizar, motociclista bem equipado é motociclista seguro, então se equipe com materiais de qualidade e curta sua motoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário