Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Linha de pipa, um perigo para motos

Nessa época do ano, garotada de férias, é comum vermos muitos soltando pipas, mas infelizmente grande maioria utiliza linhas com cerol, feito de pó de vidro e cola. A intenção da molecada é cortar as linhas de outros pipas, mas essa brincadeira pode ter sérias consequências.

Muitos motociclistas já sofreram acidentes graves, as vezes até letais por conta de linhas de pipa com cerol, muitas vezes a linha não é vista a uma distância suficiente para conseguir frear e o motociclista acaba cortado pela linha, e infelizmente o ponto mais vulnerável é justamente o pescoço, podendo levar a um acidente fatal.

A venda de cerol no Brasil é proibida e punida com detenção, mas ainda assim há muitos que vendem o produto, então o que resta é tomar um cuidado extra. Hoje em dia é comum encontrar as antenas próprias para segurar linha de pipa, trata-se de uma antena comum daquelas de rádio que se usava antigamente nos carros, porém com a ponta um pouco curvada, justamente para segurar a linha de pipa.

Quando comprei a minha moto, comprei a antena também, fácil de instalar e não atrapalha em nada, ela é dobrável, então não precisa estar com ele levantada o tempo todo, costumo levantar ela somente quando estou dentro dos bairros, onde é mais comum ver pipas, quando estou na marginal ou em avenidas de grande movimento, abaixo ela.

Segurança nunca é demais, então se você anda com frequência por bairros, vale a pena instalar a anteninha, custam barato e podem salvar vidas, segue uma foto da minha moto com a antena:


Boa leitura e até a próxima!

Palavras chave:
Linha - Pipa - Cerol - Antena - Moto

Nenhum comentário:

Postar um comentário