Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A escolha pelas 2 rodas


Andar de moto, assim como dirigir um carro, é gosto, a sensação de liberdade, o vento no rosto, é tudo muito gostoso, principalmente quando aliados a rapidez e economia numa cidade grande como São Paulo.
Sempre gostei de motos, mas não havia tirado a habilitação por medo de encarar o caótico trânsito da cidade, porém com o tempo e com o depoimento de alguns amigos motociclistas, fui perdendo esse medo excessivo de andar em duas rodas e resolvi tirar a habilitação “A” (motos). Já tinha a habilitação para carro, o que me ajudou muito por já ter uma noção do trânsito, a final já dirijo a cerca de 7 anos, esse foi um ponto positivo pois dirigindo meu carro, comecei a observar o comportamento dos motociclistas pelas ruas.
Antes mesmo de ir à autoescola, comecei a ler diversos blogs e vídeos sobre como é andar de moto em São Paulo, o que me deu muitos pontos positivos, outros negativos, mas fui observando que andar de moto é questão de consciência, prudência e principalmente, paciência.
Na autoescola, fiquei frustrado ao ver que o cidadão pode sair habilitado sem nunca, veja bem, nunca, ter saído na rua em meio ao transito com a moto, isso é algo muito falho na minha opinião, as aulas são todas dentro de um percurso pronto onde entra um por vez, outra coisa que me deixou desapontado foi ter passado pela autoescola sem que ninguém me explicasse como dar seta ou usar o freio da frente, pois como o percurso é em baixa velocidade, só se usa o traseiro. Ainda bem que tenho amigos motociclistas e essas falhas da autoescola foram sanadas nas conversas que tinha com eles.
Desapontamentos a parte, finalmente estava com minha carteira de habilitação na mão, agora era só escolher a primeira vítima, ops, a primeira moto para praticar rsrs, mas essa escolha fica para um próximo post.

Bip, bip!! Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário