Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

terça-feira, 10 de março de 2015

O lançamento da Traxx - Fly 250

Hoje é dia de falar sobre o lançamento do lançamento da Traxx motos, a Fly 250.

A marca Traxx motos vem crescendo timidamente no mercado de duas rodas, há pouco tempo vem ganhando algum espaço nas revistas de motociclismo, e esse mês virou notícia a entrada da marca no patamar de motos de 250cc, com o lançamento do modelo trail Fly 250.

A Fly 250 promete ser uma moto 250cc com preço de 150, mas será isso mesmo?

Fonte: Site da Traxx

Uma coisa é fato, a moto ficou muito bonita! O design lembra um pouco suas principais concorrentes, a Yamaha Crosser 150 e a Honda Bros 160, isso mesmo, o intuito da marca é competir com as baixa cilindradas das duas grandes marcas, ao menos é o que aparenta, e se for isso mesmo, parece ter bons pontos a seu favor.

O lançamento da Traxx na verdade vem equipado com motor e 223cc, alimentado por um sistema de ingeção eletrônica e movido a gasolina, o motor gera uma potência de 16 cv, contra pouco mais de 14 cv na Honda Bros 160 e 12cv da Yamaha Crosser 150. Nos equipamentos de série a Fly se mostra completa, em uma única versão com partida elétrica, freios a disco nas duas rodas e bagageiro.


Fonte: Site da Traxx

O painel é modesto, mas completo, o visual simples e a pequena tela de lcd contém as principais informações para o uso da motocicleta, com o velocímetro analógico, marcador de combustível, e até o útil indicador de marcha, ponto esse que chama atenção a outra curiosidade do modelo, a Fly 250 tem um câmbio de 6 velocidades, isso mesmo 6 marchas, mostrando que a marca investiu em um modelo que não só serve para terreno misto, mas que sugere algumas pequenas viagens. O fato de ter a sexta marcha indica que a moto tende a ser mais econômica em estrada e com menor índice de vibração, já que a rotação do motor é menor.

Apesar de ter a sexta marcha e o motor com alguma potência a mais, a revista duas rodas informa que a velocidade máxima da motocicleta passa pouco dos 100 km/h, ficando aproximadamente no mesmo patamar das duas trails de entrada da dupla Honda e Yamaha. O que importa é que a Fly 250 se apresentou uma moto com lindo design, a preço de moto de entrada, mas com um pouquinho a mais de fôlego pra quem busca uma opção no emergente grupo de pessoas que optam por um modelo trail para o dia a dia. Acaba não sendo um modelo da categoria 250, mas sim um intermediário entre as 150 e as 250, o que pode interessar a aqueles que buscam uma boa opção para usar no dia a dia e para pequenos passeios nos finais de semana.

O modelo pode ser comprado por R$ 8.990,00, preço sugerido pela marca. Mais barata do que as versões completas da Honda e Yamaha.

Quer saber mais, dê uma olhada no site da marca: Traxx - Fly 250

Até a próxima,

2 comentários:

  1. recentemente adquirir uma Fly 250, acho que ficaria melhor se a traxx, colocasse 230cc, mas td bem, voltando para a fly, ela me surpreendeu em conforto, frenagem, o farol tbm é muito bom, autonomia ficou por volta de 29,58km/L, Isso eu e minha esposa e duas mochilas um total de 150kg rodando entre 80 a 90km/hora, pq ainda estou amaciando o motor então não forcei a barra, mas acho que ela só chega aos 115 com muita luta, no mais estou satisfeito com a motinha, ate pq eu trabalho no inteior, pego muita estrada de terra e ela tem se comportado bem, um abraço, quem sabe a Honda não abra os olhos e passem a vender suas motos com preço adequado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário amigo! É bom ter opinião de alguém que já adquiriu a moto.
      Recentemente as concorrentes da Honda tem lançado cada vez mais motos que concorrem diretamente e de igual para igual com a Honda. O que é algo muito saudável para o mercado, pois os beneficiados somos nós, que compramos motos cada vez com melhor qualidade.
      Grande Abraço!

      Excluir