Boas surpresas não faltam quando o assunto é a incrível e simples Suzuki Burgman i 125, essa semana foi a vez do consumo.
Historicamente, toda moto nova tende a ficar mais econômica após os primeiros 2.500 km rodados, há alguns dias a Burgman i da minha esposa passou dessa km e resolvemos tirar a prova real. Abastecemos o pequeno scooter com a mesma gasolina de sempre, Shell V-Power, que por sinal está custando 1 dólar rsrs (R$ 3,24), e marcamos a km, 2.675, após uma semana de uso, ao abastecer, medimos novamente a km, 2.848, o que resultou em 173 km rodados, na bomba marcou 4,33 l de combustível para encher o tanque, fazendo o cálculo isso deu incríveis 39,95 km/l, isso mesmo, quase 40 km/l!!
Vale lembrar que, principalmente em scooters, a economia depende de alguns fatores, como em toda moto, como peso do piloto, o jeito de conduzir (esportivamente ou tranquilamente) e o mais relevante na minha opinião, o trajeto percorrido, na semana em que obtivemos essa incrível média, a moto rodou praticamente todo o percurso em avenidas grandes e na marginal pinheiros, ou seja, poucas paradas em farol e poucas subidas, e andando sozinho, ao utilizar a moto somente no bairro, parando diversas vezes e encarando subidas a todo tempo, o consumo chega a cair para 29 km/l.
Uma coisa é fato, rodar o equivalente a distância entre São Paulo e Campinas com R$ 14,00, é algo que deixa o dono da moto muito feliz!!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário