Nada mais gostoso do que desfilar com nossas motocas limpas e brilhando pelas ruas, mas nos últimos meses a falta de chuva tem sido inimiga daqueles que gostam de manter seu veículo sempre limpo, então o que fazer?
Pesquisando na internet ví vários relatos de pessoas que lavam carros e motocicletas com o mínimo de água, até que ví uma idéia simples e eficiente, lavar a moto com apenas 1 litro de água, isso mesmo, moto limpa e 1 litro de água. Veja os ingredientes:
- Um borrifador qualquer, tipo aqueles que as mães utilizam para passar roupas.
- Um pouco de detergente neutro, suficiente para preencher o fundo do borrifador.
- 3 panos
- Um balde
- 1 litro de água (Que captei com balde na última chuva).
Preencha o fundo do borrifador com detergente e complete com água, o restante da água espeje dentro do balde e deixe um dos panos dentro desse balde com água.
Borrife a mistura de água e detergente nas partes da moto, passando em seguida um dos panos que sobraram, nas partes mais sujas, borrife a mistura e deixe a sujeira amolecer antes de passar o pano, depois pegue o pano úmido no balde e passe nas partes "enssaboadas", passando em seguida o pano seco que sobrou para não deixar marcas. Pronto, sua moto está limpinha e você não usou quase nada de água.
Importante: Tenho lavado minhas motos e meu carro dessa forma há 3 meses, porém utilizo esse método apenas para a sujeira do dia a dia, como poeira, respingos de água de chuva, etc. Quando a sujeira for mais pesada, como barro ou aqueles pontinhos de pixe do asfalto, é mais recomendado utilizar a lavagem convencional, para não correr o risco de riscar a moto, seguem algumas fotos do resultado da lavagem a seco.
Até a próxima,
Até a próxima,
Nenhum comentário:
Postar um comentário