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segunda-feira, 4 de julho de 2016

Suzuki GSR 150i - Resumo e impressões.

A grande maioria dos test rides que faço são programados, vou até a concessionária e ando na moto, mas esta semana tive a oportunidade de fazer um test ride inusitado na Suzuki GSR 150i de um amigo, e claro não podedia deixar de postar um review da moto aqui no blog, então vamos lá...

A GSR 150i já não é novidade, foi lançada há alguns anos com a intenção de substituir a Yes 125, mas na verdade acabou que a Suzuki manteve as duas e ainda lançou a GSR 125 também, então vamos as principais diferenças entre elas:


 
Suzuki Yes 125


 
Lançada nos anos 2000, o consagrado motor de 125cc, que tem durabilidade comprovada, reúne receita básica, com mecânica simples e confiável.
Alimentação: Carburador Mikuni BS25
Cilindrada: 125 cm³
Potência: 12 hp
Torque: 1,14 kgf.m
Câmbio de 5 velocidades



Suzuki GSR 125


 Lançada logo após a GSR 150i, porém sem a injeção eletrônica, mas com as atualizações de painel e rodas da GSR 150i
Alimentação: Carburador
Cilindrada: 125 cm³
Potência: 10,8 hp
Torque: 0,95 kgf.m
Câmbio de 5 velocidades

 

Suzuki GSR 150i




Inicialmente seria a substituta da Yes 125, mas infelizmente ela não seguiu o ritmo de vendas de sua antecessora, por isso a Suzuki optou por manter as duas na sua linha de produtos.
Alimentação: Injeção eletrônica
Cilindrada: 149,5 cm³
Potência: 12 hp
Torque: 1,08 kgf.m 
Câmbio de 6 velocidades

Na prática, as diferenças de desempenho são pequenas, porém perceptíveis, a GSR 125 na verdade é uma atualização estética, porém com desempenho mais fraco, com torque e potência mais baixos em relação às outras duas.

Já entre a GSR 150i e a Yes 125 as diferenças são poucas em questão de desempenho, as duas tem mesmo valor de potência, 12 hp, porém o torque da Yes 125 é levemente superior ao da GSR 150i, mas nada que faça muita diferença na prática. Na minha opinião, a vantagem da GSR 150i está principalmente no fato de ela ter câmbio de 6 marchas, o que permite manter uma rotação menor em estrada, a velocidades acima de 100 km/h, deixando a moto mais econômica. Além disso, com a injeção eletrônica ligar a moto nos dias dias mais frios é menos trabalhoso.

Quanto as impressões ao pilotar a GSR 150i, achei a moto muito confortável, posição de pilotagem muito boa, permitindo apoiar bem as pernas no tanque, o guidão, que é um pouco mais baixo do que das outras 125, na minha opinião deixa até melhor a posição de pilotagem, a suspensão a gás é bem eficiente nos buracos e os freios são OK, não são excelentes, mas param a moto com segurança. Quanto ao torque, tendo em mente que trata-se de uma 150, achei suficiente, sai bem nos semáforos e tem bom torque para retomadas no âmbito urbano, a sexta marcha fica mesmo somente para uso em rodovias ou vias expressas, já que vale a pena passar a 6ª somente após os 70 ou 80 km/h, abaixo disso o giro fica muito baixo e ela perde torque.

Quanto ao consumo não pude tirar conclusões, mas é provavel que fique na média padrão de 34 a 37 km/l, que com um tanque de 14 litros se traduz em uma boa autonomia.

Gostei bastante da moto, uma excelente opção para o dia a dia, apesar de eu ainda considerar scooter mais prático no dia a dia.

Mais informações no site da SUZUKI

Até a próxima, 

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