Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ride experience - A nova tendência

As marcas estão cada vez mais criativas no que diz respeito a divulgação de seus produtos, hoje existem tantas opções de marcas e modelos de motocicletas que algumas lojas estão apostando em verdadeiros eventos de marketing para promover não só a marca, mas também o nome da concessionária.

Para quem acompanha as redes sociais, certamente já viu alguma pessoa compartilhando os eventos de ride experience, algo que vêm se tornado comum em marcas como Triumph, Kawasaki e BMW, os eventos são basicamente um dia em que o cliente, ou possível cliente, pode conhecer a concessionária, bater um papo com os vendedores para conhecer melhor os modelos, tomar um café da manhã ou até mesmo um almoço, e fazer test ride nas motocicletas disponíveis, algumas concessionárias disponibilizam até música ao vivo e alguns mimos como espaço kids e salão de beleza para as mulheres, sejam elas garupas ou pilotos.

Eu particularmente gosto de confete enquanto cliente, tanto que já fechei negócio muitas vezes pelo atendimento recebido, e pensando nesse ponto é que cada vez mais as concessionárias estão trabalhando esse "aconchego" ao cliente para promover suas lojas, e tem dado certo, um exemplo recente que ví nas redes sociais, foi um cliente de São Paulo que comprou uma Kawasaki na cidade de Jundiaí e tem feito as revisões lá pelo simples fato de ter sido bem atendido, a concessionária da marca em Jundiaí é uma das que promove café da manhã aos sábados, enquanto o cliente aguarda a revisão, pode bater um papo e tomar café com o pessoal da loja e clientes.

Recentemente fui nessa concessionária para fazer test ride em dois modelos, tive o mesmo bom atendimento, mesmo o vendedor sabendo que não posso comprar a moto agora, fui muito bem atendido e certamente quando for comprar minha próxima moto, que se tudo der certo será uma Kawasaki, provavelmente vou estudar a possibilidade de comprar com eles.


A Triumph, por exemplo, além dos eventos organizados mensalmente em cidades alternadas, eles tem a divisão Triumph Experience, que propõe cursos e viagens (longas e bate-volta), isso mesmo que você não tenha uma Triumph, você pode alugar um modelo e fazer o curso ou passeio, tudo isso para te convencer a comprar com eles.


Já a BMW realiza uma vez por ano o Mottorad Days, um evento onde a marca normalmente aluga um espaço para realização de test rides (On e off-road), além de outras atrações, nesse ano por exemplo, o evento foi em um sítio com música ao vivo, comida e até atividades externas como tirolesa e arvorismo, infelizmente esse ano já foi, em Junho, mas abaixo vocês encontram o link para saber mais sobre o assunto.



Fique por dentro das redes sociais, sempre aparecem eventos de test ride, incrementados com food trucks, música ao vivo e é claro muito papo de moto. Abaixo os sites de algumas marcas e concessionárias que promovem os eventos:

Kawasaki Rota K - Unidades em Campinas e Jundiaí


Até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário