Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Consumo da Yamaha Ténéré 250

Exatamente após uma semana de ter pego a moto, hoje foi o dia de abastecer novamente a Ténéré, confesso que até chegar ao posto estava um tanto assustado, pois o marcador de combustível da moto mostrava apenas duas barrinhas e eu tinha rodado até então apenas 217 km, como estava chegando na reserva eu imaginei que a gasolina estava já perto do fim, mas não estava...

O marcador de combustível da XTZ 250 Ténéré, assim como os outros da linha com painéis digitais (Lander e Fazer), tem boa precisão, mas a reserva é acionada quando ainda restam em torno de 7 litros no tanque da moto.

Quando cheguei ao posto e pedi para o frentista completar o tanque, minha surpresa, o tanque encheu com apenas mais 7,8 litros, ou seja, realmente eu tinha consumido só metade do tanque de 16 litros da grandona, a partir daí o susto virou uma imensa alegria, fiz os cálculos para a média de combustível, 217 km rodados com 7,8 litros de gasolina, o resultado foi um consumo de 27,82 km/l, arredondando, 28 km/l. Perto dos 32 km/l que eu fazia com a minha Intruder 125 (Veja bem, 125!!!), com 10 cv a menos, achei uma marca excelente da Ténéré, eu imaginava que o máximo seria uns 25 km/l, mas ela surpreendeu.

Essa média foi tirada apenas em uso urbano, com 70% do tempo sozinho e os outros 30% com garupa, considerando também que foi a minha primeira semana com a moto, ainda estou me adaptando a ela rsrs.


Boa leitura,

Palavras chave:
Consumo - Tenere 250 - XTZ - Yamaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário