O marcado das 300 cilindradas "premium" está crescendo bastante no Brasil, motos com menor capacidade cúbica, na faixa dos 30 cavalos, ágeis para o dia a dia e com potencial para pegar rodovias com relativo conforto, reunindo as melhores características para quem quer ter uma moto para uso diário mas que gosta também de passeios aos finais de semana, mas não pode ter duas motos.
A BMW resolveu entrar na briga e no final do ano passado lançou sua primeira baixa cilindrada no Brasil, a G310 R, que foi testada na 7a edição do Mototest (Veja o vídeo clicando aqui), agora lança oficialmente no próximo sábado (17/02/2018) a G 310 GS, a mini aventureira da marca, para competir diretamente com a Kawasaki Versys 300 X.
A G310 GS vem equipada com motor monocilíndrico de 313 cm³, com 34 cv de potência máxima a 9.200 rpm e torque de 2,8 kgfm a 7.500 rpm, uma vantagem teórica em relação a Versys X, que tem sua potência e torque em rotações muito elevadas. O motor é o mesmo da sua irmã naked G310 R, produzido em parceria com a indiana TVS, o modelo será montado na fábrica da BMW em Manaus - AM.
Ela equipará de série freios a disco nas duas rodas e ABS, as rodas são de liga leve, sendo 19 polegadas na dianteira e 16 na traseira, na suspensão ela vem com garfo telescópico invertido na dianteira e traseira monoamortecida com curso de 180 mm.
Relativamente leve, pesando cerca de 170 kg em ordem de marcha, ela tende a ser bem ágil e fácil de guiar tanto no trânsito urbano quando em terrenos mais acidentados, claro que pelo fato das rodas de liga leve não se pode esperar um off road sério com o modelo, mas sim uma estrada de terra limpa para acessar um sítio por exemplo.
O tanque de 12 litros já considerando reserva não empolga muito, se a estimativa dor de 25 km/l a autonomia deve chegar em torno de quase 300 km.
O painel, assim como da versão R, é bem completo e totalmente digital, hodômetro total e parcial, indicador de combustível, rpm e indicador de marcha engatada e relógio.
Sobre a posição de pilotagem, somente após um test ride para ter uma boa noção, mas acredita-se que tenha uma posição de pilotagem mais ereta como é de costume nas trail, o banco é único em dois níveis e se seguir a mesma linha de conforto da versão R vai ser bem satisfatório, já que a BMW G310 R é mais confortável do que as concorrentes MT-03 da Yamaha e Z300 da Kawasaki.
A G310 GS será ofertada em três cores a princípio, vermelho, preto e branco, todas com detalhes prata, seu preço sugerido é de 24.900,00.
Em breve a marca irá disponibilizar a G310 GS para test ride, então é provável que dentro de alguns dias teremos vídeo dela no canal.
E aí, o que achou do novo lançamento da BMW? Deixe seu comentário aqui embaixo.
Até a próxima,
Textos relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário