Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Curiosidade - Você sabe para que serve o "corte" no manete?

Algumas das motos que eu tive tinham um curioso corte no manete, sempre fiquei me perguntando para que serviria esse corte sem nunca ter encontrado uma resposta. Até que recentemente, pesquisando no site da recém chegada Haojue no Brasil.



A resposta está na mecânica, o "corte" feito no manete, mais próximo à sua extremidade, deixa a região mais frágil, ou seja, no caso de uma queda, ao bater no chão, o manete tende a quebrar somente a ponta, possibilitando conduzir a moto normalmente, desde que não afete outras partes, é claro.



Pelo que me lembro, todas as motos 125 e 150 cc da Suzuki, fabricadas pela Haojue, possuem esse detalhe, lembro que as minhas Intruder e Burgman i tinham isso.


Curtiu? Compartilha!

Até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário