Recentemente algumas concessionárias tem comentado, não oficialmente, que a Suzuki Intruder 125 deixará de ser fabricada até o próximo ano, deixando os numerosos fãs dessa incrível motinha desapondados (Me incluo nesse grupo), pois todos esperávamos a Suzuki lançar a Intruder 150, com um fôlego a mais. A triste notícia foi logo substituída por outra excelente, na verdade a Intruder será substituída pela chinesa Haojue Chopper Road 150.
Não se assuste, se você não sabia, fique sabendo que a Suzuki Intruder 125 nada mais é do que uma moto da chinesa Haojue, trazida para o Brasil e rebatizada como Intruder 125, aliás como todas as motos e scooters da linha 125/150 cc da marca japonesa. O que ocorre é que a Haojue tornou-se independente e está entrando no mercado brasileiro como uma nova marca, e a sucessora da Intruder será então a Chopper Road 150.
Com design um pouco mais Custom do que a Intruder, a Chopper Road 150 traz um novo motor, de 150 cm³, de 11,27 cv de potência, com torque de 1,16 kgf.m, sim, pouca coisa a mais do que a Intruder 125, que tem 11 hp de potência e 0,96 kgf.m de torque. A Chopper 150 mantém o carburador, mas conta com contra-peso no virabrequim, que deixa a moto com menos vibração.
Assim como a Intruder, a Chopper Road 150 também vem equipada com freio à disco na dianteira e tambor na traseira, e as medidas de rodas e pneus continuam as mesmas, 2.75-18 na dianteira e 3.50-16 na traseira.
Se no desempenho as duas são praticamente iguais, no design há bastante novidade, a Chopper Road 150 traz um novo painel, com as mesmas informações da Intruder 125, porém com um grafismo mais moderno. Há quem prefira o design retrô das Intruder anteriores a 2012, mas é fato que este painel mais completo ajuda bastante no dia a dia, fora isso o desenho do tanque é novo, as lanternas e faróis também, a Haojue poderia apenas ter aproveitado a oportunidade para colocar na Chopper uma lanterna LED, como a Dafra fez na Horizon 150.
A posição de pilotagem é a mesma, lembrando mais a posição de uma moto street do que uma custom, o que pode ser alterado colocando um comando avançado, que provavelmente será o mesmo da Intruder 125, vendido como alternativa em algumas lojas especializadas.
Assim como na Intruder, a Chopper Road 150 também virá de série com o bagageiro, pronta para instalação de baú.
Em quesito de manutenção, será necessário verificar mais a fundo, mas teoricamente peças como relação, pastilhas e lonas de freio, piscas e retrovisores parecem os mesmos da Intruder, o que ajuda no caso de necessidade de substituição.
A Haojue está sendo vendida nas concessionárias da Suzuki, toda a assistência técnica até o momento também é prestada pela Suzuki, então na prática espera-se que o pós-venda seja o mesmo de sempre.
Finalmente, o preço. A Chopper Road 150 será vendida por R$ 5.990,00 mais frete, mas algumas concessionárias já estão ofertando a esse preço com frete incluso, portanto vale a pena pesquisar. Ela será vendida nas cores preta e vermelha.
Todas as concessionárias Suzuki estão disponibilizando a moto para test ride, então vale a pena uma visita para conhecer a nova mini-custom do mercado.
Até a próxima,
Posts relacionados:
Suzuki Intruder 125 ED
Dafra Horizon 150
Intruder 125 e estrada, combina?
Intruder 125 X Burgman 125i
Comprei a Vermelha chopper road 150, eu já tinha uma horizon 150 branca que comprei final do ano passado, agora tenho ela e a chopper road, ainda não tive chance de sair com ela pois falta emplacar, mas em respeito à maravilhosa Intruder 125 que já tive também resolvi apostar nesta motocicleta.
ResponderExcluir