Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Kawasaki Vulcan 650S - Uma custom com um "que" de moderno

Até pouco tempo ouvíamos falar de motos de determinado estilo, há quem goste de motos custom, de trails, de speed, naked e os que gostam de scooter, mas assim como eu, há muitos motociclistas que não tem um estilo preferido, que almejam uma moto que misture características positivas de cada estilo, e é justamente nessa tendência de mercado que muitas marcas vem apostando nos últimos anos.


No ano passado, no Salão das Duas Rodas, foi oficialmente lançado o novo modelo da Kawasaki, a Vulcan 650S, uma versão "esportiva" da custom clássica Vulcan 650. Equipada com o mesmo motor da Versys 650 e da ER6 que, fugindo do clássico V2, tem dois cilindros paralelos. O motor de 650cc gera potência de 61 cv e torque de 6,4 kgfm a 6.600 rpm. Isso permite que, apesar do visual estradeiro, a Vulcan 650S tenha desempenho de Naked, subindo rapidamente o giro e ganhando velocidade de maneira surpreendente. Além disso, o motor é refrigerado a líquido, o que melhora muito a eficiência do motor.



Outro detalhe que foge do clássico é o escape, um escapamento 2X1, que termina logo após o motor, preto fosco, ao contrário dos clássicos cromados. O ronco do motor tambem foge do clássico, pois o som do motor está mais para Naked do que para Custom.



O Painel, traz uma mistura do clássico com o moderno, trata-se de um mostrador único, com conta-giros analógico e uma tela digital abaixo, com velocímetro e informações do computador de bordo, sim, ela tem uma tela multifunções que tem odômetro total, dois parciais, consumo de combustível, autonomia e indicador digital de nível de combustível e relógio.



O design da moto é claramente baseado nos modelos custom, e traz  alguns dos elementos mais vantajosos desse estilo, o guidão recuado e as pedaleiras avançadas dão maior conforto ao pilotar, a altura do assento também é ponto alto na escolha, sobretudo aos que tem menor estatura, e o banco de espuma macia dá o toque final ao conforto para pegar estrada. O banco do garupa, apesar de ter dimensões pequenas, aparenta ser confortável, sendo necessário apenas instalar o "sissy bar" para que sua companheira (o), possa viajar com o maior conforto possível. Além do encosto traseiro, também já há opção de instalar uma bolha para desviar o vento, apesar de os donos afirmarem que não é necessário, pois as rajadas de vento não são tão fortes andando na velocidade de cruzeiro (entre 120 e 130 km/h).



As rodas são de liga leve, aro 18" na frente e 17" atrás, e os freios são à disco nas duas rodas, tendo como opcional a versão ABS, na cor Roxa.

A Vulcan 650S está disponível em três cores, Branca e preto fosco (versão sem ABS) e Roxa brilhante (Versão com ABS). O preço da versão sem ABS gira em torno de R$ 26.000,00, já a versão com ABS gira em torno de R$ 29.000,00, um preço bem competivido para a categoria.

Unindo o melhor dos dois mundos, A Vulcan 650S traz uma opção para quem gosta do estilo custom, mas não abre mão de alguma tecnologia e modernidade no design, eu particularmente penso nela como um possível upgrade daqui uns dois anos.

Até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário