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quarta-feira, 15 de abril de 2020

Kawasaki Vulcan S - Trocando o banco

Quem tem Vulcan S sabe que apesar de a posição de pilotagem ser muito boa, o banco é um pouco sofrível para longas distâncias, especialmente para o garupa, um banco traseiro estreito e fino certamente deixa um passeio em casal menos prazeroso. Por isso acabei optando por trocar o banco original por um confort da Pedrinho Bancos.


 Comparativo da espessura do banco Pedrinho com o original


Mesmo antes de comprar a moto, eu já havia pesquisado bastante nos grupos de Facebook as alternativas para tornar a Vulcan S mais confortável, a troca do banco é ponto pacífico de todo dono de Vulcan, mas o estilo e marca dos bancos divide opiniões. Muitas empresas fazem bancos personalizados para motos em geral, mas duas mais famosas hoje em dia são a Pedrinho Bancos, em São Paulo e a Gilberto Bancos.

O banco da Pedrinho puxa o desenho mais tradicional, bem parecido com o do banco original da moto, mas em uma única peça para piloto e garupa, as dimensões do assento do piloto são praticamente as mesmas, o que faz a diferença é a densidade da espuma e a almofada de gel que vai embutida no banco. Já para o garupa além do maior conforto da densidade da espuma e o gel, ele também é mais alto e mais largo do que o banco original, trazendo muito mais conforto para quem vai atrás do piloto.


O banco do Gilberto é dividido em dois, como no banco original da Vulcan, mas também é construído em uma espuma de melhor densidade e as dimensões um pouco diferentes. Em geral o preço é bem próximo entre Pedrinho e Gilberto, considerando a compra dos assentos para piloto e garupa, mas para quem deseja trocar apenas o assento do garupa, certamente o Gilberto acaba sendo uma melhor opção.

A minha escolha foi o banco do Pedrinho com gel, achei que combinou bem com a moto e trouxe muito mais conforto para a Sra. Duten, que aprovou logo no primeiro passeio, valeu cada centavo do preço que é sim um pouco salgado. No total foram R$ 1.200,00, sendo a versão sem o gel em torno de R$ 890,00.



E vocês, o que acham? Vale a pena investir em um banco personalizado na moto?

Grande abraço e até a próxima!

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