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terça-feira, 14 de março de 2017

Scooter Kymco Downtown 300i ABS - Finalmente no Brasil

Já há muitos anos se espera a chegada de mais modelos de scooters médias no mercado brasileiro, o mercado que antes era representado exclusivamente pela Citycom 300i hoje já tem concorrência, ainda que fraca com a SH 300i, da Honda. O modelo que é comercializado no Brasil é a Kymco Downtown 300i ABS.



A Kymco é uma montadora de motocicletas de Taiwan, mas não torça o nariz por ser de Taiwan, pois seus modelos fazem um sucesso enorme na Europa, no velho continente elas são conhecidas pela confiabilidade e durabilidade, além de custarem o mesmo que as concorrentes, sendo mais forte.

O scooter, ao contrário de seus concorrentes, tem realmente 300 cc, 298,9 cm³ para ser mais exato, fazendo jus ao nome, o motor monocilíndrico traz potência de 32,7 cv a 8.000 rpm e torque 3,07 kgf.m a 6.250 rpm, sendo potência e torque bem superiores aos scooters da Dafra e Honda. O motor tem refrigeração líquida e injeção eletrônica.

Os freios são a disco em ambas as rodas, o scooter está equipado com o sistema ABS, o disco dianteiro é de 260 mm com pinça de 3 pistões e o traseiro com disco de 240 mm e pinça de 1 pistão somente. O modelo é equipado com o flexível de freio com malha metálica (aeroquip), que evita dilatação do flexível de freio, deixando o freio menos "borrachudo". A marca não informou se os freios são combinados, mas é provável que não, já que tem o sistema ABS. Não é possível afirmar pois a marca não deixa claro, mas pelas fotos parece que somente o freio dianteiro tem o sistema ABS, assim como a Honda faz na Honda XRE 190.



O espaço sob o banco aparenta ser similar ao da Citycom, tem 34 litros de capacidade e, apesar de a m,arca informar que cabem 2 capacetes, é provável que caiba somente um capacete fechado no compartimento.



Assim como no Citycom, o escudo frontal não tem aquela rampa para uma segunda posição para as pernas, mas aparenta ter bastante espaço para posicionar o pé de forma confortável, a posição de pilotagem aparenta ser um pouco mais confortável do que na Citycom, ao menos se o encosto do banco do piloto for mais recuado, mas isso só pilotando para ter certeza. O apoio para pés do Garupa é do tipo plataforma, não sendo retrátil.



O painel é bonito e parece ter boa leitura das informações, marcadores de combustível e temperatura são digitais e o velocímetro e conta-giros analógicos e com grafismo bem bonito. No centro da tela de LCD há um relógio digital e trip parcial.



As rodas são pequenas, de 14 polegadas na frente e 13 polegadas atrás, que apesar de melhorarem o conforto na estrada e possivelmente permitir maior espaço sob o banco, devem sofrer no nosso asfalto off-road de São Paulo, assim como a MaxSym 400i da Dafra.

A iluminação do scooter é a receita padrão, sem LEDs, lâmpadas halogenas nos faróis dianteiros, e lâmpadas comuns na traseira. Os faróis são do tipo projetor, assim como os da MaxSym, que ofuscam menos a visão dos motoristas que vem no sentido contrário.



A própria montadora faz um comparativo no site contra seus principais concorrentes, a Dafra Citycom 300i S e a Honda SH 300i, na imagem abaixo está o comparativo:



Para finalizar, o preço de R$ 19.990,00, ligeiramente acima do preço da Citycom e um pouco abaixo do preço "promocional" da SH, que hoje está pouco acima de R$ 20.000,00. Apesar de ser compatível com o preço dos concorrentes, ainda acho meio salgado quase 20 mil Reais em um scooter médio, mas ao menos este aparenta entregar mais motor do que os concorrentes, basta saber se o nível de acabamento, conforto e manutenção são bons o suficiente para o preço pedido.


Até a próxima,

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Fonte das imagens: Site do fabricante / Google

8 comentários:

  1. nao acho nenhum site, + infos sobre a vinda do modelo.... Tô comeando a desanimar.

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    1. Amigo, infelizmente eles não virão mesmo, publiquei um texto informando, a base da publicação foi a edição de Março da revista motociclismo, eles receberam uma nota da J.Toledo informando que eles não comercializam nem importam os modelos Kymco para o Brasil, sendo assim, até o momento ainda não há confirmação da vinda deles para o Brasil.
      Adoraria ter uma nova opção de scooter de 300 cc para concorrer com a Citycom, mas teremos que esperar mais infelizmente.
      Peço desculpas aos leitores em geral. Abraço!

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  2. gostei do estilo, mas o preço esta fora do mercado, eles ainda nao podem fazer um comparativo com uma marca consolidada no mercado global, que nesse caso e´a honda com a SH e nem mesmo se comparar com a citycom com uma referencia como a fabricante SYM, trazida para o Brasil pela montadora Dafra, claro que se eles se unirem e forem trazidos pela J toleto, eles automaticamente serão lincados com a Suzuki e ai sim tem chances de fazer sucesso em nosso mercado, a Dafra ao trazer a citycom para o Brasil consolidou antes a montadora e só estourou com a citycom por ter preço bom, que agora ja ta meio alto, mas é uma scooter pensada para nosso mercado.

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  3. A Honda quase não vende, não é a marca referência para scooters. A marca consolidada de scooter 300 cc é a Dafra Citycom.

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  4. Bom dia ! amigos a Kimko será comercializada pela JTz ( Suzuki ) , liguei ontem em uma concessionaria na Rua Clelia SP me informaram que estarão recebendo a partir da segunda quinzena de Abril

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  5. Já reservei a minha numa concessionária da Suzuki aqui em Floripa chega no final de abril.

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  6. Motos  dessa kymco são incríveis já viajei muito nelas

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  7. 22 pratas numa scooter dessas está salgado!!! Se baixar para uns 18 acho que vai vender bastante

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