Olá pessoal!
6 meses de Citycom e hoje foi o dia da segunda revisão, a de 3.000 km, então o post de hoje é para comentar sobre as minhas impressões com a moto após esse tempo.
Revisão
Agendei a revisão da motoca na concessionária Amaro Motos, na Av. João dias, cheguei por volta das 9:00 da manhã e acabei esperando por lá mesmo, já que o pessoal da oficina me disse que a revisão duraria de 1 hora a 1 hora e meia. Fora as verificações tradicionais pedi apenas que eles verificassem a pastilha dianteira, que eu achava que já estava no fim da vida, e lubrificar a suspensão traseira, de resto estava tudo excelente.
Enquanto aguardava a revisão da minha moto, aproveitei para reparar na oficina, notei que haviam 4 cityclass sendo revisadas também, o que indica que estão vendendo bastante delas também, mas isso é assunto para outro post rsrs.
O atendimento da CC foi excelente, minha moto foi muito bem tratada e o pessoal da Amaro Motos é super atencioso, desde a venda da moto sempre foram muito amigáveis. A revisão durou 1 hora e meia, R$ 135,00 do valor da revisão e mais R$ 50,00 da pastilha de freio dianteira.
Impressões da moto
Após 6 meses e 3.000 km, posso dizer que o scooter, que já tinha me conquistado nos primeiros 1.000 km, me surpreende a cada dia positivamente. Me adaptei muito bem à ciclística da Citycom, consigo andar tranquilamente nos corredores, com conforto e boa agilidade, no começo o scooter parece um pouco pesado, mas com o tempo acaba acostumando e fica super tranquilo para manobrá-lo no trânsito.
O conforto na minha opinião é excelente, no começo eu sentia bastante a suspensão dura quando passava por avenidas muito esburacadas, mas acho que era falta de costume com a moto, a final eu estava vindo de um modelo trail, hoje mesmo em ruas mais esburacadas acabo não sentindo tanto, logicamente que acostumei a passar um pouco mais devagar em ondulações, lombadas, valetas, etc.
Nesses seis meses peguei estrada 3 vezes com o scooter, as três vezes com garupa, e o conforto foi excelente para ambos. A Citycom desenvolve muito bem na estrada, mantendo uma velocidade de cruzeiro de 120 km/h tranquilamente, e o melhor, sem sentir vibração do motor, parece um reloginho, tornando o passeio bem mais agradável, o único cuidado que se tem que tomar é quanto a tocada, scooter em geral exige uma tocada mais tranquila, de passeio mesmo, os que gostam de deitar em curvas precisam tomar cuidado, pois scooter em geral, não só a City, acabam raspando se deitar demais rsrs.
Dois pontos que eu considero os mais fortes da Citycom, Freios e iluminação. Ela vem equipada com freios a disco nas duas rodas, sendo o da frente com pinça de 3 pistões (o do meio é do sistema CBS) e o traseiro com pinça de dois pistões, aliados às mangueiras do tipo aeroquip e o sistema CBS, tornam o freio da Citycom muito eficiente, em estrada, com garupa é possível frear a moto com vontade sem perder equilíbrio e reduzindo em curto espaço a velocidade do scooter.
Quanto aos faróis, apesar de terem lâmpadas de apenas 35W de potência, acho o campo de iluminação muito bom, equivalente ao da Teneré que eu tinha, é possível ver bem os buracos e o que estão à frente da moto até em torno de uns 50 m mais ou menos.
O consumo é outro ponto que achei legal, cheguei a médias de 27 km/l na cidade, agora depois da mudança da gasolina (álcoolina brasileira) a média caiu pra 24 a 25 km/l, o que ainda considero muito bom, na estrada a média foi de 26 km/l nas 3 vezes que viajei, isso com garupa.
Quanto a manutenção, até o momento não tive problemas, o único ponto a ser relatado é com relação a durabilidade das pastilhas, minha pastilha dianteira durou apenas 3.000 km, mas isso de deve, na minha opinião, a dois fatores; o primeiro, scooter não tem freio motor, como motos convencionais, por isso a carga no freio para parar a moto é maior; segundo, é minha primeira scooter, tendo isso em mente, os primeiros km foram para acostumar com a moto, freando mais forte, hoje, mais acostumado com a moto, aprendi a dosar melhor o freio, além disso tenho deixado uma distância um pouco maior das motos à frente, reduzindo a necessidade de usar o freio o tempo todo, vamos ver quanto vai durar o próximo jogo de pastilhas rsrs.
Para finalizar, à primeira vista o scooter parece ser frágil quando se fala da buraqueira de SP, mas surpreendentemente a City está respondendo bem as ondulações e buraqueira, os poucos buracos que peguei, inclusive uma cratera quadrada em desnível com o asfalto, que peguei com garupa e fez um barulho tremendo, foram contornados pela Citycom com garra, as rodas não amassaram, os pneus resistiram bem as pancadas e os retentores da suspensão aguentaram bem a pressão, as rodas de 16 polegadas realmente fazem a diferença ao usar a moto em SP.
Até o momento a Citycom tem sido só alegrias, confortável, prática e estilosa, para meu uso diário misto entre cidade e estrada, tem sido excelente.
Até a revisão dos 6.000 km galera!
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