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sexta-feira, 8 de abril de 2016

Honda PCX 150

Já não é novidade que a Honda lançou no ano passado a nova PCX, modelo 2016, mas somente nos últimos dias fui pesquisar de verdade quais foram as diferenças entre o modelo anterior e esse atual, e me surpreendi como ficou legal a nova PCX.

Confesso que o modelo anterior não me agradou desde o início, não gostava do design, a única coisa que me chamava a atenção no modelo anterior era o painel que eu já achava bonito, e ficou ainda mais legal na versão nova.


Painel antigo


Painel novo

O novo painel, além de mais bonito, ficou mais completo, agora além das informações tradicionais, traz também no computador de bordo a informação de consumo, indicando a média de consumo de combustível do scooter. O velocímetro agora tem o ponteiro "flutuante", sua haste fica por trás do painel.

Não foi só no painel que a PCX mudou, agora o scooter não tem mais lâmpadas convencionais na iluminação, todas as lâmpadas, farol, lanterna, freio e piscas, são em LED, que além de bonitos, são mais fortes, tornando o scooter bem mais visível nas ruas, o farol, segundo proprietários, ilumina melhor do que os do modelo anterior.





Além das lâmpadas serem agora em LED, a novidade na iluminação tem mais um destaque, o novo modelo conta agora com o pisca-alerta, um item que, na minha opinião, deveria ser de série em todos os modelos de moto, pois é um item de segurança, e o PCX tem, achei isso muito bacana.

O tanque de combustível também teve alterações, o modelo anterior tinha um tanque de 6,5 litros, agora o PCX conta com um reservatório de 8 litros, aumentando em quase 80 km a autonomia do scooter, já o consumo aparentemente melhorou, segundo relatos de quem tinha a antiga e agora anda com a nova, o consumo melhorou um pouco, fazendo em torno de 40 a 42 km/l.

O motor é uma das principais alterações, o modelo 2016 do scooter conta com um motor renovado, com a mesma cilindrada, porém mais afinado, mas perdeu um mínimo de potência, aparentemente imperceptível, passou de 13,6 para 13,1 cv.

O banco, que antes tinha aquele "calombo", que mais atrapalhava do que ajudava, foi removido e deu espaço a um novo banco, em dois níveis.


Agora o assunto mais polêmico, os famosos amortecedores da PCX... pois é, finalmente a Honda resolveu o problema dos amortecedores dando fim de curso, pelas opiniões dos donos da PCX modelo 2016, os amortecedores não dão mais fim de curso com tanta facilidade, deixando a moto mais confortável de pilotar.

Resumindo, a nova PCX trouxe muitas melhorias, e ficou um modelo excelente para uso no dia a dia, o único porém é o preço, que agora fica em torno de R$ 11 mil, o mesmo preço da NMax 160, que será lançada no mês de Maio, a diferença é que a NMax virá com freios à disco nas duas rodas e sistema ABS de série, já a PCX conta apenas com o sistema de freios combinados CBS e permanece com freio a tambor na traseira.

Gostou do novo modelo, deixe seu comentário.

Até a próxima,

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