Meses atrás instalei na minha Teneré um protetor de motor com pedaleiras, para proteger o motor (obvio), mas também para ter uma opção para movimentar a perna em longos percursos, o que foi excelente, pois realmente ter uma alternativa de lugar para por os pés é muito conveniente para longos percursos.
Essa semana fui trabalhar na zona leste e na volta notei que sempre que eu soltava o acelerador da moto, ou seja, quando inicia-se o uso do freio motor, com a moto engrenada sem estar acelerando, começava um barulho de vibração forte, o que me preocupou, a princípio fiquei com medo de ser algo no motor, mas com a moto no neutro não fazia o tal barulho, então achei que pudesse ser algo na relação, então quando cheguei em casa abri a tampa do pinhão para ver se achava algo estranho. Para a minha surpresa, ao tirar a tampa do pinhão estava tudo ok com a relação, mas por acaso acabei olhando para um dos parafusos que fixam o motor no chassi da moto, bem o mais longo, que eu substituí por um maior quando coloquei o protetor de motor, ele estava sem a porca de fixação, estava solto, com certeza a porca caiu com a vibração do motor.
Peguei minhas ferramentas e comecei a conferir o aperto de cada parafuso, mas para alívio meu, os únicos que precisavam de reaperto foram justamente os do protetor de motor e um da placa, o restante ainda estava bem apertado.
Portanto fica a dica para vocês pessoal, de vez em quando vale a pena dar uma conferida nos apertos dos parafusos da motoca.
Até a próxima,
Nenhum comentário:
Postar um comentário