Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Teste Yamaha Ténéré 250 - A confiança vai além da marca

O modelo da Yamaha, lançado em 2010, vêm conquistando cada vezm mais os brasileiros que buscam uma moto com agilidade para o trânsito urbano e ao mesmo tempo suficiente para pequenas viagens, espera! Pequenas?

Em 2012 um grupo de amigos e suas 3 Yamaha Ténéré 250 cruzaram as Américas, do Brasil aos EUA, isso mesmo, de moto! 30.000 km, 13 países, 50 dias. A viagem foi batizada de expedição américas e pode ser conferida na íntegra AQUI. Basicamente eles escolheram as pequenas Yamahas pela facilidade de manutenção e a facilidade de encontrar peças nos diversos países. Após a viagem foram só elogios para as motos, que suportaram a dura trajetória sem grandes esforços.

O sucesso da Ténéré 250 não para por aí, em 2011 a revista Duas Rodas iniciou um teste com o modelo, na época recém-lançado, com a intenção de rodar 20.000 km, passados os 20.000 km a moto foi desmontada, as condições das peças foram tão surpreendentes, positivamente é claro, que a revista decidiu então extender o teste para 60.000 km. A montadora Yamaha aceitou sem medo, e após 3 anos rodando com a moto ela foi novamente desmontada, foram diversas viagens, por onde a moto rodou por diversas situações, viagens longas e trajetos curtos, resumindo, a moto trabalhou que nem gente grande, e o resultado não poderia ser outro, a moto foi desmontada aos 60.000 km e o estado das peças mais uma vez surpreendeu, tudo em perfeito estado, com desgaste menor do que o previsto pela fábrica.

Hoje eu tenho uma Ténéré 250 modelo 2011, a minha está com 18.000 km rodados e nunca me deu problema, ando tranquilamente e não canso de admirar a moto, conforto, segurança e eficiência são palavras chave dessa moto, e depois desse teste, confiança é a principal delas, confiança que vai muito além da tradição da marca.


Feliz por ter uma Ténéré 250! Espero que esse post ajude os que tem dúvida em qual moto de 250cc comprar rsrs.

Grande Abraço!
Até a próxima!

Posts relacionados:

Palavras chave:
Yamaha Ténéré 250 - Teste Ténéré 250 60.000 km

2 comentários:

  1. DESCOBRI HOJE ESSE BLOG E O PARABENIZO PELA DISPOSIÇÃO EM CONTRIBUIR COM NOVOS ADEPTOS DO MOTOCICLISMO. TENHO 60 ANOS E SOMENTE AGORA COMEÇO A CURTIR MOTOS. OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO. ESTOU MESMO PROPENSO A ADQUIRIR UMA TÉNÉRÉ 250CC DEPOIS DE PESQUISAR MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jo,
      Primeiramente obrigado pelo contato, fico feliz que o blog esteja lhe ajudando na escolha da primeira moto, e uma coisa te digo, não há idade para começar a andar de moto, li há um tempo atrás o blog de um sr. que próximo dos 60 anos também resolveu tirar a habilitação e passou a fazer diversas viagens pelo Brasil.

      Leia sempre dicas de pilotagem e manutenção para se aprimorar e ir para o trânsito com algum conhecimento, fora isso, quando comprar a motoca, pratique bastante no bairro antes d epegar as avenidas, para pegar as manhas de equilíbrio e frenagem da motocicleta, quanto ao trânsito, vá sempre na boa, uma dica sobre como é o trânsito de SP está no post abaixo:

      http://motovisao.blogspot.com.br/2014/09/voce-se-lembra-daquela-frase-uma-imagem.html

      Grande abraço e boa sorte no início com as duas rodas.

      Excluir