Os textos publicados nesse blog tem por base a opinião do escritor e textos e imagens relacionados encontrados na internet.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Escolhendo a moto


Habilitado, a hora agora era de escolher a moto para praticar, na autoescola fiz a maioria das aulas em CG, maioria por lá, aliás em todo lugar, mas já havia pilotado também uma Bros 150 e uma Suzuki Yes de amigos, na autoescola tinha uma Suzuki Intruder também, que apesar de ter uma posição de pilotagem bem diferente, é muito confortável, apesar da pouquíssima experiência com motos, pude perceber as diferenças de cada estilo, mas a duvida era, qual moto escolher dentre os muitos modelos do mercado?
Comecei por um ponto crítico em todo o Brasil, mas em São Paulo principalmente, roubo de motos, descobri que encontrar moto boa e pouco visada é muito difícil. Obviamente, a primeira descartada nesse quesito foi a Honda Titan, aliás fiquei com receio de pegar qualquer modelo da Honda, sendo assim, das marcas mais conhecidas e mais vendidas me restavam duas outras opções, Yamaha, com a YBR Factor 125 e Suzuki com Intruder e Yes, ambas 125cc. Sei que há ainda muitos outros modelos de motos, e pesquisei as qualidades e defeitos de cada um, e os que mais me chamaram a atenção foram os modelos acima.
Segundo ponto para escolha, preço. Eu queria comprar uma moto, mas vai que eu começasse a andar e depois de um tempo não gostasse e fosse vender, não gostaria de perder muito dinheiro, então decidi que compraria uma moto pouco usada, e com valor baixo, nesse ponto, apesar dos ótimos depoimentos sobre qualidade e conforto da Yamaha, acabei descartando por preço mais alto e ficaram as duas Suzuki.
A Suzuki Yes é uma moto com design legal, na minha opinião, confortável, completa, pouco visada, vi muitas com um ou dois anos de uso, pouco rodadas por cerca de R$ 4.500,00, um valor bom para uma primeira moto.
A Intruder é uma moto mais voltada para o estilo custom, é uma mini estradeirinha, o que me chamou muito a atenção nela, conforto e posição de pilotagem, que favorece a coluna, já que o piloto fica com a coluna mais reta e os braços mais altos no guidão.
Na verdade a escolha entre as duas é mais uma questão de gosto mesmo, pois em qualidade as duas são idênticas, li em blogs opiniões de vários donos de Suzuki que falam que as motos são ótimas e não costumam dar muita manutenção. O valor da Intruder é cerca de R$ 500,00 menor do que a Yes, o que não faz uma diferença que pese na escolha, eu acabei optando pela Intruder, encontrei uma 2011 muito bem conservada e por um preço legal, agora era só praticar com meu novo brinquedo rsrs, segue foto da magrela.


Boa leitura,

Posts relacionados:
Qual a melhor moto para a cidade?

2 comentários:

  1. Bonitinha !!!

    o tanque poderia ser um-pouco maior , o conjunto iria ficar mais equilibrado , mesmo assim ela e muito bonita !!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, se a Suzuki tivesse uma opção de 250cc e um pouquinho maior certamente seria minha próxima moto, mas adoro a trudinha, não dá trabalho e é muito econômica.
    Obrigado pelo comentário Marcio. Grande Abraço!

    ResponderExcluir